O que fazer para vencer na vida?
São muitas pessoas angustiadas querendo vencer na vida, querendo sentirem-se realizadas, existem também aquelas que até já conquistaram muitas coisas, porém, existe um vazio sinalizando que falta algo... Descubra o que pode estar faltando para que se sinta feliz, completa.
É maravilhoso imaginar que encontraremos uma chave mágica que abrirá portas para finalmente conquistarmos o que tanto sonhamos, para as grandes vitórias, para enfim… Sentirmos a grande sensação de “vencer na vida”, não é?
Mas, deixe eu te perguntar: O que é realmente vencer na vida para você?
Vamos refletir:
Podemos encontrar muitas pessoas que têm muito dinheiro, que já viajaram para diversos lugares, estudaram em ótimas escolas, falam mais de um idioma, são profissionais de sucesso… No entanto, podem sentir dentro delas um vazio enorme, algo que nem o dinheiro que possuem, o sucesso ou as grandes viagens abastecem, podendo até alegrar, mas não conseguem proporcionar a sensação de plenitude, “paz e satisfação plenas da alma”.
Sempre me lembro de um texto bíblico sobre o que é valoroso ser ou onde realmente encontramos conteúdo e nos abastecemos:
Da “matéria-prima” que fomos criados, a base de toda ela, a essência do amor, do que é o amor, somos dependentes, somos parte integrante…
Todos temos um “GPS” interno nos direcionando sempre para o que verdadeiramente nos preenche… O AMOR
O AMOR que é DEUS em toda a sua plenitude e, neste amor tudo flui, tudo encontra razão de ser!
O Criador, o Deus de Amor, está embutido em tudo o que há, partindo dele todos os planos e projetos no universo.
Ou seja, Deus, o mentor de toda criação, criou tudo a partir da base que é Ele, e sistematizou de tal forma que podemos viver como quisermos, escolhermos os caminhos mil que pudermos escolher, porém se o que escolhermos ser ou fazer estiver contrário ao fluxo de amor do sistema divino e projeto particular para nós, a nossa base sempre reclamará que há algo faltando, como se houvesse um “GPS” em nosso interior avisando o tempo todo que é necessário recalcular a rota, mudar o rumo.
Faz parte de vivermos com consistência e sentido, estarmos na base que é Deus, que é amor, de modo a valer a pena tudo o que conquistamos.
Pois, há um “programa” divino e universal do qual o nosso ser é integrante e que nos impulsiona a nos sentirmos bem somente se estivermos em acordo com os seus princípios, porque tudo tem sido disposto desde o início da criação do universo a estar interligado e funcionando na direção de um propósito único, entretanto, com cada ser no seu papel e razão de ser criado como e para o quê foi.
O que se desconecta deste plano segue sem nexo, com pontas soltas, fora do elo… No nosso caso, se desconectados, nos sentimos vazios e as nossas ações escapam do fluxo… E, se escapam, sejam os resultados delas agradáveis ou desagradáveis, ficarão no vácuo, expressarão a mensagem de vazio.
Relembrando e fixando o sentido do texto de Paulo de Tarso sobre a importância de estarmos no amor…
Por isso, voltando ao trecho bíblico há pouco mencionado, alcance o que alcançar ou deixe de alcançar objetivos, sem o amor que é Deus, fora da base que é ele, não há sentido.
Veja que o inverso também se aplica:
Dentro do sistema de amor divino, mesmo que algumas coisas saiam fora do nosso planejado, encontramos sentido, sentimos paz, pois entenderemos através da “mente sábia e inteligente de Deus” que se manifesta através da inegável e presente organização de tudo, dentro e fora de nós, que para tudo há uma razão, sobrevindo da certeza desta reflexão que se estamos harmonizados e agindo em conformidade com o sistema de amor e tudo o que ele significa, seja o que tiver que ser, venha o que vier, tudo faz parte, há sentido em ser.
Se estamos fora do “programa divino”, rodamos sem rumo, colhendo uma série de derrotas e frustrações.
Por muito tempo em nossas vidas podemos ir colhendo uma sucessão de tentativas frustradas, muitas delas até parecendo um “looping”, um círculo de resultados que nos dão sempre a sensação de estarmos vivendo uma sequência interminável de repetições de desafios e resultados desfavoráveis.
Lembra que perguntei o que é realmente vencer na vida no início deste “nosso encontro”?
Para mim, vencer na vida, ter vitórias, antes de mais nada, é encontrarmos o nosso propósito de existirmos, a nossa razão de estarmos aqui.
Sobre o que você pode me dizer: “Nossa, Márcia, mas como encontro este tal do meu propósito de vida?”
O primeiro passo é se conectar e atender a sua essência
E eu te respondo que o primeiro passo é buscar dentro de você, em sua essência, quem realmente você é, do que verdadeiramente gosta e tem aptidões de ser e fazer que lhe satisfaz todo o ser, “faz vibrar a sua alma”. E, nesta mesma busca encontrará também o seu lugar no universo e como enxergar a tudo.
Pois, à medida que você se aprofunda em sua verdade, há uma fusão do que você é com tudo o que o universo é e, naturalmente de acordo com o seu ritmo, a sua capacidade, tudo fluirá na direção de cumprir o seu papel no todo. As suas percepções vão se alinhar com o que é seu para o momento, lhe guiarão a entender que tudo bem ser frágil, ser aprendiz, errar…
Que tudo faz parte do seu processo de evoluir.
Assim, dentre uma infinidade de aspectos que a vida lhe mostrará, perceberá que para vencer na vida, a chave está em se colocar dentro do plano divino, entendendo fazer parte deste plano, assim como tudo no universo, não sermos autossuficientes, todos nós somos parte de um todo, todos somos um, falhamos, sim, porque está previsto que os erros contribuem para o aprendizado.
Num olhar de amor maior, podemos ver que sejam as nossas capacidades ou limitações, todos assim somos inteiros, levantando ou caindo, tudo faz parte de ser quem somos e todos à nossa volta assim também são.
Então…
Vencer na vida seria entendermos quem somos, realizar o que nos satisfaz a essência, na nossa verdade, compreendendo que fazemos parte de um universo que tem leis e princípios que o movimenta dentro de um propósito de amor, que parte da mente e plano de Deus. Isso nos produzirá a plenitude, a verdadeira vitória.
Para te ajudar a encontrar a sua melhor forma de ser feliz, de sentir-se em conexão com a sua essência e ver a sua vida fluir disponibilizo gratuitamente o e-book As 12 Colunas da Felicidade.
Não deixe de baixar e conhecer mais um pouquinho sobre você mesma!
Espero que tenha te ajudado com este artigo.
🖤Um abraço com carinho!🖤